Sobre mim

Meu nome é Ricardo Felipe Noronha Martins. Sou formado em Publicidade e Propaganda pela UNISANTOS, pós-graduado em Tecnologia da Informação e tabmém estou terminando o MBA em Gestão Empresarial na UNISANTA. Trabalho como desenvolvedor PHP há mais de 7 anos e também com estudos relacionados a e-commerce (Magento), SEO (otmização de sites para sistemas de busca) e empreendedorismo.

Tenho 27 anos, e atualmente dedico o período da manhã a projetos pessoais voltados para e-commerce e o período da tarde para Timepix, empresa onde atuo como principal responsável pelo departamento de comércio eletrônico utilizando a plataforma Magento. Trabalhei em empresas como Apontador (antigo Webraska) e Maplink, onde desenvolvia aplicações e ferramentas de geolocalização em PHP, JavaScript e outras linguagens usando metodologias ágeis e TDD. Até Outubro de 2009 estava na Dotz, empresa do programa fidelidade de mesmo nome, e era um dos principais responsáveis pela manutenção e desenvolvimento do site dotz.com.br. Realizei diversas otimizações de SEO além de criar a extensão dotz alerta, um plugin para firefox.

Alguns Destaques

Em Março de 2012 escrevi um artigo sobre Magento para a revista americana PHP Solutions. Só não sabia que o artigo ia virar capa da revista.

Em 2010 eu e um amigo vencemos o Yahoo! Hack Day na categoria YAP.

Em 2008 participei do Campus Party Brasil, maior evento de tecnologia do mundo que ocorre em vários países. Em 2009 palestrei sobre otimização de sites (SEO) e m 2010 fui um dos coordenadores da área de desenvolvimento.

Durante minha vida profissional trabalhei em diversas áreas e com diversas linguagens de programação (ex: PHP, JavaScript, VB, SQL, C#.NET, XML, Json, XUL, e várias outras) e também na área de hardware onde cheguei inclusive a ter uma empresa de serviços no ramo, a Martins Informática. Dinâmico, também trabalhei como fotógrafo amador e cheguei a estudar a área de ações e imóveis chegando a obter o CRECI, registro para corretor de imóveis.

Me identifico com a área de inovação. Adoro criar. Adoro empreender. Falando nisso, já tive (e tenho) vários projetos pessoais. Entre eles posso destacar o último: a Villa das Cestas, um projeto de e-commerce customizado visando atender a publicos mais exigentes. Tivemos também o GOLiAZ, um serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos que montei com um amigo e outros colaboradores.

Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para “site((arroba))ricardomartins.info“.

Publicidade

Ninguém comentou sobre isso ainda. Seja o primeiro.