Um Sábado desses eu estava assistindo ao programa Mundo S.A. da Globo News, um programa que fala sobre boas idéias de empreendedorismo. A idéia que mais me impressionou pela criatividade foi do americano Daniel Hoffer, fundador de um site de relacionamentos sem fins lucrativos.
O objetivo de seu site é reunir os perfis de pessoas que estão à procura de um sofá para dormir quando viajarem para fora de seu país, ou para aquelas que não se incomodariam em emprestar seu sofá para um hóspede de fora passar uma ou outra noite por lá.
O site propõe ainda que o hóspede saia com seu anfitrião e seus amigos, fazendo novas amizades e conhecendo lugares e hábitos que jamais conheceria em um pacote turístico.
O Couch Surfing cobra uma taxa de U$25,00 para levantar antecedentes criminais, além de mostrar os níveis de segurança de cada usuário.
“Eu não acredito que a pessoa viajaria do outro lado do mundo para roubar minha tv.” diz Hoffer quando questionado sobre os riscos de hospedar uma pessoa que não se conhece pessoalmente em sua casa.
Isso poderia criar um outro debate sobre a confiança das pessoas de primeiro mundo em relação à nossa desconfiança em todos os momentos do nosso dia-a-dia. Eu pessoalmente não deixaria um brasileiro desconhecido sozinho em minha sala, mas Hoffer não viu problema em deixar um mulçumano em seu sofá enquanto estiver no trabalho.
bacana, bom eu não teria coragem de receber outra pessoa de outro pais para hospedar na minha casa, coisa de louco, sem conhecer o historico da pessoa, seila vai saber oque pode acontecer, mais nos paises de fora é cheio dessas loucuras. kkk parabéns pelo artigo gostei..